“A televisão me deixou burro, muito burro demais
Agora todas coisas que eu penso me parecem iguais
O sorvete me deixou gripado pelo resto da vida
E agora toda noite quando deito é boa noite, querida”
Titãs
Já devo ter contado pra vocês um sem número de vezes que desisti de ver TV. A concorrência entre as mídias sociais, blogs e a musa do entretenimento doméstico (eu já vi uma TV num pedestal no meio de uma praça! Celulares, tablets e similares podem tirar essa onda?) provocou na programação uma apelação terrível, composta, basicamente, de campeonatos esportivos, comédia de humor extremamente questionável, programas de auditório, novelas, exposição exagerada de corpos, sensacionalismo e polêmicas gratuitas, a qualquer hora do dia. Além das ideologias enxertadas sutilmente nos programas. Vale tudo pela audiência e eu, sinceramente, tô de saco cheio disso.
Mas ninguém é de ferro, vá lá. Esses dias estava eu em casa, a TV também... eu olhei pra ela, ela olhou pra mim. Nós dois ali, sem fazer nada... Puta que pariu, que arrependimento. Os top trendings da vez são o vírus, a secretária de cultura, o reality show... tudo misturado e lambuzado nos já conhecidos eventos esportivos, fofocas, notícias estarrecedoras sobre a violência e curiosidades sobre artistas. Um exagero de informações que não dá pra saber onde começa e onde termina.
Fiquei ali no sofá, com a cara embasbacada, quase catatônico, zapeando os canais. E era tudo a mesma coisa, em qualquer canal. Mudam apenas os formatos e linguagens, no mais, é tudo a mesmíssima coisa. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira, 11, pandemia global devido a Regina Duarte. Apoiadora de Bolsonaro desde a eleição, a atriz foi convidada para o cargo em 17 de janeiro e anunciou o “sim” duas semanas depois, após uma viagem ao estrangeiro. Há mais de 50 anos incubada, a nova Secretária já fechou escolas na Itália e tem sido o motivo de cancelamento de eventos esportivos e culturais no mundo inteiro.
Aos 73 anos, considerado um ícone das telenovelas, o Coronavirus ultrapassa as barreiras da dramaturgia. As recomendação é lavar bem as mais e andar de máscara o tempo todo. O Rio Grande do Sul, por exemplo, teve o primeiro caso confirmado. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro as 11h no Palácio do Planalto. Com essa atualização, pode chegar a sete as eliminações no Big Brother Brasil.
Segundo o Ministério da Saúde, último eliminado fez recentemente uma viagem à Europa, e logo foi indicado ao paredão. Regina Duarte votou a seu favor, mas com o contrato encerrado, nada pode fazer. Bolsonaro não interviu. Especialistas afirmam que valor do barril de petróleo está rolando morro abaixo.
Em noite de clássico, o Flamengo bateu Flayslane. Com gols de Pyong e Prior, o líder se trancou no quarto com aliados para buscar alternativas para eliminar o Coronavirus. “Estávamos a beira do abismo, mas conseguimos dar um passo à frente”, disse a principal arma do Flamengo, explicando porque não tem uma convivência maior com Flayslane.
Neste sábado tem vacinação, a nomeação foi publicada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União". Quem tiver entre 8 e 80, ou for flamenguista, precisa se vacinar. Também foram publicadas ao menos 12 exonerações de servidores em cargos de chefia. Estes, então, devem se vacinar, com certeza, a fim de uma convivência mais harmoniosa entre o governo e a classe artística.
Isso significa que a Regina Duarte está em escala global, ou seja, em diferentes partes do mundo, com facilidade e de forma simultânea, a namoradinha do Brasil é uma epidemia que se espalhou para dois ou mais continentes, com a ajuda dos serviços de streaming, talvez.
Ô, porra. Chega disso, pelo amor de Deus! Parece conversa de maluco. Calquei o botãozinho vermelho, mas pilha fraca é uma merda. Francamente, fico me sentindo um cachorro bobo correndo atrás do próprio rabo, consumindo e discutindo notícias que não alteram em nada a minha vida – coisas que, inclusive, não agregam valor algum. Vocês não se sentem assim? Feliz era o caboclo recluso na roça, que se preocupava apenas com o que acontecia em seu arraial – e olhe lá! O que sai nos jornais não devem nos alarmar e sim o que nos é escondido. Tudo aquilo que é sussurrado nos gabinetes, combinado e acordado nas conversas informais de gente de terno e gravata.
Essas e outras notícias, terráqueos, vocês conferem em qualquer-coisa.com, um-tal-de-não-sei-o-quê-play e em nossas redes sociais. Boa noite. Antes que eu me esqueça, desliguem a TV: quem sabe ela não se torna um espelho e reflita o que a gente esquecia. Mando notícias.
George dos Santos Pacheco
georgespacheco@outlook.com

Comentários
Postar um comentário